Envios e devoluções

Política de Troca e Devolução

 

Informações gerais


Nos da JS Cia Da Solda Ltda., temos o compromisso com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando sempre uma parceria de respeito e confiança.

Para isso criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 E alertamos que para os finais de semanas ou feriados seu pedido será processado no próximo dia útil.

Devolução por arrependimento ou desistência

 

De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra, conforme o artigo 49:

“Artigo 49: O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

 

Produto com defeito

 

Conforme descrito o CDC, você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução.
A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver na embalagem  original e com todos os acessórios (se tiver), sem sinais de mau uso, como por exemplo,  riscos e marcas de tombos.

A embalagem deve estar lacrada para que não ocorra nenhuma  avaria.

 Mas e se o produto apresentar defeito depois de sete dias?

No caso de uma olhada na validade da garantia e verifique sempre o manual de instruções assim como o site do fabricante para informações sobre o problema que está ocorrendo e também para localizar a  assistência técnica mais perto de você.

Avaria

 Atenção! É importante verificar como está à embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber alguma avaria da embalagem ou no produto na hora da entrega, bater a recusa.

 

Produto em desacordo com o pedido

 Você recebeu algum produto diferente do que pediu?

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento, também se notar que algum acessório ou item esteja faltando.

 

Observação Importante

No Caso de Devolução, produto com defeito, com avaria e em desacordo com o pedido fazer o seguinte procedimento abaixo:

Se o Cliente for Consumidor Final: Fazer a recusa no verso da nota com o motivo, nome completo ou assinatura legível.

Se o Cliente for Indústria ou Revenda: Emitir a Nota Fiscal de devolução, com os dados e valores iguais, não se esquecendo de mencionar referente à que nota fiscal que é e o motivo da devolução.

  

Ressarcimento de valores

O Ressarcimento de valores só será efetuado mediante as regras de nossa politica de devoluções. O valor pago pelo cliente na compra do produto e o respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Pagamento com Cartão de Crédito:

Assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.


Pagamento com Boleto Bancário:


A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.